quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hipocondríaca assumida!


Olha, mais doente de mentira do que eu não existe em todo esse nosso mundão. É só eu ouvir no Jornal Nacional que uma pessoa morreu de *linguiritite aspomádica benzeta aguda e que seus sintomas eram dor no mindinho do pé, lá tô eu sentindo a tal dor no mindinho do pé...

No começo é até engraçado (de bebezinha à adolescente) mas agora já não tem mais graça porque se eu realmente sinto alguma dor NINGUÉM ACREDITA em mim. E pior, eu fiz teatro por muito tempo então eu também sei chorar de mentira como ninguém, ou seja, se eu estiver um dia morrendo (Mãe, pai me ajudem, eu vou morrer!) eu morro por falta de socorro, certeza.


Mas essa historinha real é só para desbaratinar, porque o que eu quero contar para vocês tem mais ou menos a ver com meu styyyyle hipocondríaca:


Toda vez que eu sinto (ou acho que sinto) dor de garganta eu saio correndo pro meu Sucrets.

Essa pastilha para garganta, além de resolver o "pobrema" e deixar ela toda anestesiada, tem um gostinho tão bom quanto uma bala "de verdade". Às vezes eu até como umas mesmo sem estar com dor (malandragem ein haha). Como eu só encontro elas na gringuis, toda vez que entro numa wallgreens entupo minha cestinha com elas. Hipocondríaca então...



*Inventei isso, tá gente...pelamordedeus né.

Fora casquinhas!


Eu não sei vocês, mas quando eu sinto meus lábios secos rachando naqueles dias de frio cortante parece que a cada movimento da minha boca ele vai se despedaçando aos poucos - AI QUE EXAGERO - mas é verdade. E dor é algo que me arrepia só de pensar em sentir, principalmente em regiões delicadas e expostas como o lábio.

E vamos concordar comigo; conversar com alguém que esteja com a boquinha toda cheia de pelinha solta e rachadinha é DIS-GUS-TING. Hahahaha, adoro essa palavra.

Especialmente se é teu gatinho e você vai beijá-lo. Ãhn...não rola né.

"Mas o que fazer para evitar as casquinhas no lábio (urgh)??"

LEVA CARMEX NA BOLSA, BEIBE!


Hahaha eu, viciada em lipsticks medicinais, tenho um carmex em cada lugar da minha vida. Um no escritório, um no carro, um na bolsa, um na mesinha de cabeçeira e vários na gaveta do banheiro. Porque carmex é igual a elástico de cabelo; a gente vive perdendo e não sabe como.

Ah, e é claro, existem várias outras marcas muito boas de lipcare como Blistex, ChapStick, L'occitane, Burt'sBees, etc...mas a minha preferida é Carmex. Talvez por lembrar a minha infância (eu adorava roubar os do meu pai, que também foi abênçoado com o dom do lábio seco), ou até por eu gostar de sentir aquele ardidinho suave que dá depois de passar. Não sei exatamente, mas eu simpatizo mais com ele! Ops, é claro que eu também amo carmex porque ele é 101% eficaz né!!

Então aí fica a dica!

O meu aqui do escritório é aquele da cerejinha que tem 15 SPF (pro solzinho de inverno!!).

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Esquentando contra as rugas!


Esse é o meu favorito contra-rugas!

Ele é mais indicado para peles maduras como a minha (45 anos).


A única chatisse é que quando eu passo no rosto dá a sensação de queimação. HoRoRível.

Mas funciona, e isso é o que importa. Né???



Beijos,

Mãe.

Democracia para cabelos



Para quem ainda não sabe, os produtos da Fekkai começaram a ser vendidos em farmácias e lojas de departamentos lá na gringolândia.

Ele conta detalhes em entrevista na Vogue Brasil do mês passado, mas eu não achava que o processo seria assim tão rápido.


Há duas semanas atrás eu estava numa wallgreens (ai que deli) para momento cacarecada fuçando tudo e mais um pouco na sessão de cremes e shampoos, quando DE RE PEN TE dou de cara com algo diferente; shampoos e condicionadores da Fekkai, lindos e impecáveis expostos nas prateleiras bagunçadinhas da wg (como seeempre). Assim como seu eu estivesse no Mc Donald's e de repente me servissem um ravioli de gema trufado com caviar no topo.

Encolhi meu queixo e arqueei minha sombrancelha tipo, EIN??


Saí correndo gritando pra minha mãe, OLHA O QUE EU ACHEEEEI AQUIIIII!!!

Hahahaha tadinha, ainda bem que a farmácia tava vazia!

Give me your hand!


Olha,


Se existe alguma coisa que me irrita profundamente, isso se chama "mão seca".

Sério, eu já perdi as contas de quantas vezes quase bati meu carro tentando pegar o creminho de mão no fundo da bolsa enquanto, ao mesmo tempo, tentava me concentrar no trânsito. Parece loucura mas é que bate aquele desepero do TEM-QUE-SER-AGORA-SENÃO-EU-MORRO, sabe...e nada consegue me fazer pensar nas consequências de uma batida, apenas quero CREEEEME! Até porque minha mãe sempre me ensinou a passar creme nas mãos para hidratá-las, pois (segundo minha mãe) pode-se ver a idade de uma pessoa pela "situação" da sua mão. Então cremes de mão são e sempre serão minha paixão.


Maaaaas (sempre existe um porém), nem todos os cremes para mão são Óótimos. Alguns tem óleo demais-pouco óleo, muito cheiroso-fedido, a tampa fecha mal-a tampa abre na bolsa, e assim vai...


Por conta disso eu venho aqui lhes "dicar" o meu cremosito perfeito (óleo, cheiro, tampa, tudo na medida certa):


La Source da Crabtree&Evelyn.


Se você não conhece ou nunca foi numa loja dessa marca, MORRA. Brincadeira, mas é que você precisa muito, mas muito mesmo conhecer os produtos da Crab. E é óbvio; não deixe de reparar nas lindinhas embalagens de lá.

Segredo: eu fui conquistada primeiro pela embalagem, depooois pelo produto. Mas isso fica só entre nós.

Ciao!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Abaixo de zero


Comme d'habitude, eu aprendi com a minha mãe preciosas dicas de beleza e estética. Desde as mais simples ("nunca durma com maquiagem no rosto") às mais sofisticadas ("tem um peeling novo que é ótimo"). Não que eu faça peelings, é claro...pois tenho apenas 21 anos (ufa!), mas é sempre bom saber porque um dia eu vou ficar VELHA, vou perder a viscosidade do meu rosto e vou precisar recorrer a tratamentos mais eficazes! (sim, por mais bem cuidada que uma pele seja, um dia quando nós estivermos com 95 anos teremos rugas, ça vá?)

E ok, isso também não quer dizer que eu seja uma paranóica no quesito rugas, até porque já tenho umazinhas, mas eu sou daquele time que prefere prevenir do que remediar. E acredito na felicidade da vida sem plásticas. Exemplo disso são minhas duas avós, que NUNCA fizeram nem uma plástica sequer, e olha que elas estão conservadonas, e são felizes assim. Aliás, muito mais bonitas e elegantes do que aquela mulherada boca de pato que circula por aí. Argh!

Até porque acredito fervorosamente que a felicidade é o melhor elixir contra rugas.


Entón, só para fechar as pontas do círculo (meus professores de redação sempre me davam 0.5 a menos nas provas porque eu não fechava "as pontas do círculo" do texto!!!) eu gostaria de "secretamente" divulgar meu grande companheiro de combate às (futuras e já presentes) rugas para todas as horas de rostinho pós lavagem:

Ultra Facial Cream da preciosa Kiehl's.


Como faz muito frio em Curitiba e minha pele é quaaase seca, eu não troco esse creme por nada.
Sabe porque? haha porque esse creme tem glicoproteínas extraídas de um microorganismo que "vive" em águas gééélidas e ele tem a habilidade de proteger-se contra o frio. Bonitinho né?

Fica a dica para as moradoras de cidades abaixo do zero.

Santificado seja François Nars!!


Olha,


Assim como meu queridíssimo *Robert Langdon disse uma vez, eu também ainda não fui abênçoada com o dom de acreditar em Deus e tudo o que "de repente" surgiu dos céus. Mas eu sei que dentro de mim existe uma devota fervorosa.

Porque eu creio, sou fiel e agradeço todos os dias ao meu santo mais poderoso (e milagroso!!): François Nars.

Sr. Nars sabe o que faz, e faz direitinho. Toda sua coleção de makeup não só me deixa babando como faz de mim uma grande discípula sua.

E sabe o que é o mais legal? Na catedral de **São François de Nars o objeto de maior culto e desejo é o super orgasm. E qualquer pessoa (pagando!!) pode ter o seu!

E aí? Qual é melhor agora, o meu ou o teu todo poderoso?
* Personagem fictício criado pelo autor Dan Brown para o livro Anjos e Demônios e Código da Vinci.
** Personagem fictício criado por mim. Dã!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nova onda Marroquina


Este post eu dedico à todas as mulheres que sofrem com a falta de hidratatióón de seus cabelóóns(!!).

Bom, como uma grande pesquisadora e fuçadora de produtinhos milagrosos para a cura do cabelo seco, descobri o meu (agora) maior aliado nesta guerra contra a "secura". Ele se chama Moroccan Oil e está bombando lá na gringa. TODOS, eu digo, todos os salões indicam essa pedra filosofal do mundo cabelístico para aquele tratamento a jato naquele cabelo "podre" MESMO. Tipo o meu =(

O bom é que ele pode ser usado tanto para tratamento noturno (cabelo úmido, porfa!!) ou depois do banho antes de secar. O único porém é que não é indicado para raízes porque assim como o nome já diz, é óleo puro.

Por enquanto só está a venda lá fora, então se você estiver programando uma viagem pro exterior já sabe...
Observação pra mim mesma: Como eu sou VI-CI-A-DA em embalanges, no Marrocos e na junção das cores laranja e azul claro fica a dica para guardar a embalagem. Só para ter ali de enfeitinho....há.

A nova chance da Chanel


Buenas,


Hoje eu estava lendo uma revista gringa (allure, vanity fair, vogue...não lembro qual agora) e recebi numa página junto com o anúncio do perfume novo da Chanel (Chance Eau de Tendre) uma amostrinha daquelas de esfregar a mão sabe?? E foi amor à primeira vista! O aroma é tão sofisticado e chique que me faz pensar que estou em Paris passeando pelo Jardin des Tuileries num dia frio porém ensolarado, com um vestido de tule rosa bem folgadinho e feminino. Ficou com vontade também né!!!! Rsrsrs